Devolução fácil

Todos os produtos animais que entram no nosso armazém são cuidadosamente verificados e uma segunda verificação é efectuada no momento em que o produto é enviado para as casas dos nossos clientes.
Além disso, escolhemos um serviço de transporte garantido, que pode manipular com segurança os produtos que entregamos na sua casa.
No entanto, há alguns pontos importantes a ter em conta:
Se notar que a embalagem, no momento da entrega em sua casa, tem uma aparência externa que indica que pode estar quebrada ou danificada e que a sua qualidade ou preservação está em risco, não a abra, simplesmente não a aceite. Será-nos devolvido e reenviaremos um novo. Não corra qualquer risco a este respeito e não hesite em dizer ao pessoal de transporte.
Se, uma vez aberta a sua compra, o produto não estiver em perfeito estado, por favor contacte-nos. Daremos instruções sobre como o devolver. Se o produto estiver em perfeito estado e ainda preferir devolvê-lo, por favor contacte-nos também.
De acordo com os artigos 3, 9 e 13 do Decreto Real 544/2016 de 25 de Novembro, que regula a venda à distância ao público de medicamentos não sujeitos a receita veterinária, não é possível devolver os produtos farmacêuticos comercializados, desde que não sejam devidos a um erro da nossa parte ou devido a uma quebra no processo de transporte/entrega.
Aqui está um resumo dos diferentes casos de devolução ou retirada:
1 - O produto chega defeituoso ou em mau estado (Garantia).
Este não é o seu problema. Nós tratamos de tudo. Contacte-nos, nós enviaremos o produto de volta para si. Não tem de pagar quaisquer custos adicionais.  Petsonic encarrega-se dos custos de envio e organiza a recolha a partir de sua casa.
2 - O produto chega mas eu ainda não estou convencido e quero devolvê-lo (Retirada)
O prazo para o exercício do direito de retractação (ou devolução) é de 14 dias de calendário, conforme estipulado por lei. Pode exercer o seu direito de retractação sem dar qualquer motivo no prazo de 14 dias de calendário a contar da recepção da sua encomenda. Para o fazer, deve primeiro contactar o nosso Departamento de Serviço ao Cliente através dos seguintes canais de contacto.
Uma vez exercido o direito de retractação, poderá devolver os seus produtos à Petsonic por mensageiro. Petsonic reembolsará o montante pago na compra, incluindo os custos de envio, nos casos em que existam, excepto para envios premium ou especiais que o cliente tenha decidido contratar no momento da compra. O cliente assume os custos decorrentes da devolução.
Pode solicitar uma recolha através de nós. Neste caso, será aplicado um custo de retorno de 9,95 euros (incluindo IVA), que será deduzido do reembolso do preço de compra.
O produto deve ser devolvido em perfeitas condições de venda, sem que seja necessário desvincular. Caso contrário, o produto será sujeito a uma depreciação aplicada por Petsonic ou mesmo a rejeição da devolução.
 
3 - Acabei de pagar a minha encomenda, mas quero o meu dinheiro de volta.
Imagine que faz uma encomenda, mas quer devolvê-la antes de a enviarmos para si. Contacte-nos, iremos reembolsá-lo directamente com o mesmo método de pagamento que utilizou. Não lhe será cobrada qualquer taxa adicional. Se a encomenda já saiu das nossas instalações e está em vias de ser entregue, teremos de esperar que chegue até si e depois terá de fazer a devolução conforme indicado no ponto 2.
Em todos os casos de devolução, quando recebermos o produto de volta ao nosso armazém, efectuaremos um controle de qualidade para assegurar que os produtos que está a devolver estão em perfeitas condições. No caso de recipientes com líquidos ou medicamentos para uso veterinário, devemos assegurar que podem ser reenviados porque se encontram em perfeitas condições. Assim que o nosso controle de qualidade tiver verificado isto, procederemos à troca ou ao crédito do produto, tal como nos solicitou.